Conhecimento
Comecei na carreira fotográfica através da pesquisa científica, trabalhava como microscopista em um grande laboratório de referência no Brasil e em alguns países. Sou da época do filme fotográfico de 35 e 120mm a micrografia era feita através de microscópios eletrônicos de onde eu retirava os filmes e revelava na câmara escura através de misturas químicas e depois usava um ampliador que através das condensadoras e fonte de luz passava pelo negativo sensibilizando o papel fotográfico. Depois de todo o processo a micrografia era publicada em grandes revistas de pesquisas científicas.
Foi onde pela primeira vez eu aprendi usar uma máquina fotográfica, era uma Pentax que minha chefe tinha acabado de comprar e disse que teria que aprender o manuseio daquela super máquina. Teria que fotografar os equipamentos do laboratório e micrografias e fazer slides para aulas teóricas na universidade onde ficava situado o laboratório.
Foi assim que o meu amor pela fotografia começou! Me sinto orgulhoso por todas as imagens que foram publicadas através do meu trabalho naquela pequena câmara escura!